o mundo corporativo é a nova selva

A maioria dos seres humanos já não vivem mais no meio da vida selvagem como em outras épocas, mas os desafios são semelhantes à sobrevivência na selva. Desafios diários, grande competitividade, carga de trabalho estressante, que podem resultar em aflições, medo de ser inadequado, de perder o emprego, de ser superado.

Pode ser muito desgastante viver o dilema de trabalhar não se sentindo à vontade dentro da empresa e no convívio com os outros colaboradores.
Porém, quanto mais nos conhecermos, mais bagagem teremos para superar essas e muitas outras dificuldades nos outros meios em que vivemos, como no convívio familiar, amizades e de relacionamento afetivo. À medida em que conseguimos lidar com dores e temores antigos, criamos um fortalecimento interno que nos dá mais tranquilidade para enfrentar as adversidades que a vida traz como desafios.

O autoconhecimento traz também a autoestima, grande aliada ao fortalecimento interior. Se nos sentimos capazes de compreender as nossas emoções, entendendo nossos medos e inseguranças, fica mais fácil ultrapassar as circunstâncias difíceis. Isso nos dá mais poder sobre nós mesmos.
A terapia energética pode ajudar abrindo essa informação para si, desvendando e desbloqueando traumas, dores, mágoas, inseguranças que ficam adormecidas no inconsciente.
Muitas vezes é difícil detectá-las, mas elas se apresentam em forma de dificuldades em enfrentar situações cotidianas, pois os bloqueios são como muros intransponíveis e que parecem dominar a nossa percepção da realidade.

E cada dia vai se tornando mais e mais cansativo, desgastante, angustiante ter que enfrentar o trabalho, mesmo que se goste da profissão.
Ou, ainda pior, se a profissão do momento servem apenas para se obter o sustento, sem que haja nenhuma satisfação e realização pessoal.

A expressão “matar um leão por dia” ilustra bem essa situação.

Denise Patti Vitiello
Terapeuta Energética